Prefeitura multa consórcio de ônibus em R$ 10,1 milhões devido à má qualidade dos serviços

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) multou, nesta segunda-feira, em R$ 10,1 milhões o Consórcio Santa Cruz, que explora as linhas de ônibus da Zona Oeste do Rio (exceto na região da Barra e de Jacarepaguá), pela má qualidade dos serviços. Monitoramento feito por GPS constatou que 30 linhas do consórcio estavam operando com menos da metade da frota determinada. Segundo a prefeitura, antes da multa, o consórcio foi intimado a apresentar um plano de melhorias, que não foi considerado satisfatório. Ainda cabe recurso.

No início do mês, a secretaria já havia divulgado um estudo no qual indicava que seis das dez linhas consideradas piores pelos usuários eram administradas pelo consórcio. A avaliação levou em conta o comportamento de motoristas, cobradores e fiscais, conservação dos veículos e dados como intervalo entre os carros e excesso de passageiros.

— O Consórcio Santa Cruz é o campeão de reclamações dos usuários e lidera também o ranking de multas por má conservação dos veículos. O objetivo dessa multa é fazer valer as regras do contrato e garantir o melhor atendimento à população que depende do serviço — disse o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani


Related Posts
Previous
« Prev Post