Secretário Municipal de Transportes pede exoneração

O prefeito Eduardo Paes exonerou hoje, a pedido, o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani. Em nota, a Secretaria informou que o afastamento é “temporário”. A pasta será ocupada interinamente pela diretora de empresa da CET-Rio, Maria Clara Borges de Menezes.

Rafael Picciani foi eleito deputado estadual e vai assumir a cadeira na Alerj para, de acordo com a secretaria, “discutir e apresentar projetos parlamentares que dependem de sua presença e atuação”. Nesta semana, estão previstas as votações de projetos relevantes, como a proibição do porte de arma branca no estado e a inclusão de roubo e furto de bicicletas nas estatísticas dos registros de ocorrência. O ex-secretário é filho do presidente da Alerj, Jorge Picciani, e irmão do deputado federal Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara.

Ainda segundo a secretaria, “a medida (exoneração) não afetará os trabalhos na SMTR, que não sofrerão interrupções. Essas substituições podem ocorrer, em condições emergenciais, sem ferir os trâmites legais do exercício do cargo”.


Related Posts
Previous
« Prev Post