[INFORMATIVO] Mais um BRS na Zona Norte!

Os moradores da Zona Norte terão viagens de ônibus mais rápidas até o final do mês de maio com a implantação do quarto corredor BRS da Zona Norte. A faixa preferencial para ônibus na rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, terá 2,1 km de extensão. Os pontos de ônibus serão divididos em dois grupos: o primeiro vai reunir as linhas do BRS 2, 6 e 7. O segundo grupo terá os coletivos do BRS 4, 5 e intermunicipais.
Para facilitar a identificação os ônibus terão adesivos no vidro da frente, que vão informar a qual BRS a linha pertence. Os novos abrigos dos pontos de ônibus já foram instalados. Eles vão apresentar as seguintes informações: nome e número das linhas que param naquele ponto, trajeto bairro a bairro e pontos turísticos próximos.
40 linhas vão passar pelo BRS Teodoro da Silva, 29 convencionais, três executivas e oito intermunicipais. A faixa azul, que indica a existência do BRS, já foi pintada entre as ruas Alexandre Calaza e Gonzaga Bastos. Em média, o BRS tem reduzido em 20% o tempo de viagem dos ônibus, segundo a Secretaria Municipal de Transportes. Atualmente, a cidade tem 15 BRSs, que somam 50,8 quilômetros.


Related Posts
Previous
« Prev Post