Via Rio encerra suas operações

Via Rio encerra suas operações
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) determinou ao Consórcio Internorte a substituição da consorciada Top Rio em razão da má prestação do serviço aos passageiros na região da Pavuna e Anchieta, o que desrespeita o contrato de concessão vigente. Em razão do não cumprimento da frota determinada e da má conservação dos ônibus, o consórcio foi notificado em três ocasiões a fim de se adequar às exigências do contrato de concessão e multado com base no Código Disciplinar dos Ônibus, publicado em 2012. Diante do descumprimento das normas de maneira consecutiva, a SMTR informa que a consorciada Top Rio irá encerrar suas atividades, deixando de integrar o Consórcio Internorte, a partir deste sábado (28/11).

 "A Secretaria Municipal de Transportes não vai admitir o mau atendimento à população. O consórcio já havia sido notificado diversas vezes para que desse solução ao serviço precário que estava sendo realizado. Determinamos a implementação imediata do plano de contingência sob pena de multa diária. Se em 30 dias a situação não estiver normalizada, a multa contratual será ainda maior", afirma o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani. 

Pelo plano de contigência estabelecido pela SMTR, o Consórcio Internorte deverá assumir cinco linhas de ônibus urbanos e dois rodoviários (executivos): 384 (Pavuna x Passeio), 385 (Village Pavuna x Passeio – via Camboatá), 386 (Anchieta x Passeio – via Mariópolis), 399 (Pavuna x Passeio – via Av. Presidente Vargas e Rua Alcobaça), 945 (Pavuna x Cidade Universitária), 2295 (Pavuna x Castelo) e 2302 (Mariópolis x Castelo). Já o Consórcio Santa Cruz deverá assumir a operação da linha 300 (Sulacap x Candelária). 

A SMTR irá monitorar a execução do plano de contingência e fará fiscalizações permanentes para garantir a normalidade do atendimento à população. Caso a determinação não seja cumprida corretamente, os consórcios estão sujeitos a multas contratuais diárias. 

Em ofício enviado à secretaria, o Consórcio Internorte justificou que os problemas de operação das linhas se deram por dificuldades financeiras da consorciada.

Read More

Transportes Barra se expande mais na Zona Oeste!

Transportes Barra se expande mais na Zona Oeste!
A Transportes Barra que viu no encerramento das atividades da Andorinha Rio e Rio Rotas a possibilidade de crescer no consórcio Santa Cruz, não parou até agora. Linhas como 731, 737, 812/811, 926, etc são operadas pela empresa. Agora, a Barra assumirá as linhas 358, que voltou a circular, 756 e 366!
Na linha 366 Campo Grande - Tiradentes e 358 Cosmos - Candelária, a empresa entrará para ajudar. Já na, 756 Santa Cruz - Coelho Neto assumirá por completo, susbstituindo a Algarve.
Diga nos comentários o que você acha da Transportes Barra operar essas 3 linhas!
Read More

Resumo - Segunda etapa de racionalização na ZS

Resumo - Segunda etapa de racionalização na ZS
LINHAS CRIADAS
 
 
                                                                  LINHAS ENCURTADAS


                                                          LINHAS EXTINTAS
Read More

358 volta a circular!

358 volta a circular!
Após 8 meses do encerramento das atividades da Andorinha Rio e Rio Rotas, as linhas 358 e 684 não haviam voltado a circular. Para passageiros de uma das linhas, o sofrimento acabou e a linha beneficiada até então, foi a 358 Cosmos - Candelária. A linha voltou hoje (04/11) operada em pool por quatro empresas do consórcio Santa Cruz, são elas: Jabour, Bangu, Campo Grande e Pégaso.
Foto de Danillo Marques 
 
Read More